sexta-feira, 17 de junho de 2011

Antes idiota que infeliz!

SEJA UM IDIOTA
A idiotice é vital para a felicidade.
Plagiando Arnaldo Jabor e dando uns pitacos aqui outro acola
Confesso e desabafo que serei eternamente uma Idiota.
Gente chata essa que quer ser séria, profunda, visceral e politicamente correta sempre.
Putz! A vida já é um caos, por que fazermos dela, ainda por cima, um tratado?
Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins.
No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota! Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em você.
Ignore os boçais, porque a juventude envelhece, a imaturidade é superada, a ignorância pode ser educada e a embriaguez passa, mas a estupidez dura para sempre.
Brincar é legal. Entendeu?
Esqueça o que te falaram sobre ser adulto, tudo aquilo de não brincar com comida, não falar besteira, não ser imaturo, não chorar, não andar descalço, não tomar chuva.
O fato de falar alguns palavrões não faz que deixe de ser gentil, educada e cortez.
Ria, xingue, desopile seu fígado, ele não é de ferro.
Adultos podem (e devem) contar piadas, passear no parque, rir alto e lamber a tampa do iogurte,
Ter um animal de estimação e paparica-lo como um filho, não significa que não goste de crianças ou de humanos.
O amor é uma fonte infinita e cabe nele, coisas, idéias e ideais, animais e pessoas, e nem adianta pegar a fita métrica para saber se esse ou aquele é maior que o outro, porque amor não tem tamanho, ele tem formas diferentes mais intensidade é a mesma.
Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta.
O amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar.
Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.
Todo mundo quer ter alguém ao seu lado, mas hoje em dia é feio, démodé, brega demonstrar esse real interesse.
E se tem alguém ao seu lado, quer guarda-lo a sete chaves, possuir, numa desconfiança atormentada em que cada fresta escura se esconde um ladrão capaz de roubar o seu amor.
Essa desconfiança generalizada de que qualquer um é capaz de tomar o seu lugar num piscar de olhos é tão irreal quanto fantasiosa. 
Que tanto o homem ou a mulher não são criaturas de confiança.
Não importa se vc é bonito ou feio, inteligente ou burro, alto ou baixo, a grande verdade é que ninguém encontra um amor em cada esquina, é difícil encontrar uma pessoa que você tenha vontade de continuar a falar daqui a 30m anos.
Eu sou tão idiota que no mesmo momento que desejar a pessoa ao lado, meu amor seria a primeira pessoa a saber, afinal eu não sou seu enfermeira, e não tenho a menor obrigação não fazer sofrer.
Alô gente! Felicidade, amor, todas essas emoções nos fazem parecer ridículos, abobalhados, e daí? Seja ridículo, não seja frustrado, "pague mico", saia gritando e falando bobagens, você vai descobrir mais cedo ou mais tarde que o tempo pra ser feliz é curto, e cada instante que vai embora não volta.
Quem disse que ser adulto é ser ranzinza?
Um ditado tibetano diz que se um problema é grande demais, não pense nele e se ele é pequeno demais, pra quê pensar nele.
Dá pra ser um homem de negócios e tomar iogurte com o dedo ou um advogado de sucesso que adora rir de si mesmo por ser estabanado.
O que realmente não dá é continuarmos achando que viver é out, que o vento não pode desmanchar o nosso cabelo ou que eu não posso me aventurar.
Eu sou tão idiota que ando louca para dizer isso novamente:
"vamos ter bons e maus momentos e uma hora ou outra, um dos dois ou quem sabe os dois, vão querer pular fora, mas se eu não pedir que fique comigo, tenho certeza de que vou me arrepender pelo resto da vida"
Procura-se um idiota para parceria neste dueto!


Nenhum comentário:

Postar um comentário