sábado, 12 de dezembro de 2009

ainda estou aprendendo...que bom!

Incrível...que quando acho que estou totalmente descolada e esperta, vem um e me passa a perna só pra tomar conhecimento que ainda sou otária.

Há males que vem para bem...Vcs conhecem essa velha frase da vovó.
Pois bem, cair do salto ou descer do alto de nossa sabedoria, é bom para tomarmos conhecimento que viver é aprendizado.

Que por mais que nós achemos seguros e donos de uma situação, não somos, nem tão sábios, nem tão espertos, nem tão donos de nada.
Que educação é algo que vem de berço mesmo, e começa 100 anos antes de vc nascer.
Que índole independe de berço, genética ou cultura adquirida...essa nasce com vc assim como a sua digital....e dela juntamente com a educação...irão moldar seu caráter.
Eventualmente encontramo-nos com uma pessoa sem caráter, o que significa que teve uma educação sem qualidade se unido a uma índole desqualificada.
E destes encontros que entramos em choque com as realidades da vida.
Que nem todas as pessoas que estão ao seu lado, valem a pena como se imaginava.
Nada como o tempo, para fazer as mascaras caírem, a frase é chavão...mais é tão verdadeira que não existe outra para escrever aqui.
Essas pessoas moldam nosso limites e condutas.
Imprimem a forma como devemos agir para manter nossa integridade.
Essas pessoas existem, para mostrar, que tomamos um caminho errado, e para destacar em negrito qual o caminho certo a seguir
Por essa simples razão, sou grata por ser otária em algum momento.
Isso só reforça as minhas qualidades, e me direciona para o rumo correto.

(MO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário