domingo, 15 de novembro de 2009

DESABAFO

15 de novembro de 2007




Morria em Brasília meu pai.


Eu fiquei sabendo por telefonema, seu falecimento por falência múltipla dos órgãos, depois de quase 3 meses de UTI.
Na hora que recebi esse telefonema, até a presente data eu não consegui verter uma lagrima sequer, seja de tristeza ou de raiva, ou surpresa, ou espanto.

Tudo ficou condensado dentro do peito.
Um silencio profundo na alma.
Todas as questões não resolvidas.
Todas as magoas sem solução.
Quantas perguntas sem resposta.
Tantos porquês que jamais saberei a resposta.
A verdade....o que é a verdade?
A verdade é sempre a resposta mais simples.
Não tínhamos de ser nem pai e nem filha.
Acontecemos na vida do outro e cada um seguiu seu rumo.
Sem raivas ou ódios.
A única coisa que carregamos por todos esses anos, foi apensa saber da existência um do outro numa grande indiferença.
Quando me olho no espelho, quando vejo meu jeito de fazer certas coisas
Eu consigo ver as respostas a todas as perguntas que me fiz a vida toda
Porque eu sou sua imagem e semelhança
Como é fácil pegar a diagonal da praça sem nunca mais olhar pra trás
Como o tempo passa rápido demais e quando notamos tudo ficou tão distante
Que acaba perdendo sentido voltar atrás.
Certa vez eu falei que jamais te perdoaria.
Depois disso anos se passaram
Certa vez me perguntaram se iria vê-lo no hospital e me despedir
E eu não fui
Porque pensei que me havia me despedido a muitos anos atrás
Só para descobrir que eu não me despedi até hoje 15 de novembro de 2009.
Porque eu esperei até hoje que vc me pedisse perdão
Acho que hoje chegou o dia de pedirmos perdão um ao outro.
Perdoarmos a vida que nós pregou uma peça. Que nem foi tão ruim assim, porque eu jamais vou poder dizer que tive uma vida ruim, e vc também não.
A única coisa que aconteceu conosco e que na encruzilhada da vida cada uma seu um caminho diferente e eventualmente tivemos nossos reencontros, na sua maioria estranho, mais nunca péssimo muito menos excelente.
Apenas o encontro de iguais...que nunca...que se chocavam ao olhar no espelho.
Minha vida parou nesses últimos dois anos, acho que está na hora dela voltar a seguir seu rumo.
Descanse em Paz.
Eu vou viver em Paz
Eu te perdôo...ai onde vc estiver me perdoe também.
E a lagrima que não caia
Acaba de rolar em meu rosto

Adeus Pai

Nenhum comentário:

Postar um comentário